segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Correndo atrás

Sei que pode ser que um dia você chegue onde pretende, porém o caminho é longo e é necessário que permaneça a lutar. É preciso que cada tentativa seja o mais exigente consigo mesmo, caso contrário, não adianta desejar tanto algo se também não possa contribuir.
 
Podemos atingir o maior objetivo que almejamos, mas como fazer isso com tantos “problemas” que estão a acontecer no decorrer do trajeto? No início é conflitante e por muitas vezes queremos desistir antes mesmo de começar, o que pode possibilitar a princípio uma melhora de sentimentos conosco e com todo o mundo ao nosso redor, seria o tão conhecido conformismo. Então, não pense que estar em um labirinto sem saída, tudo que existe há um início, meio, e principalmente, o fim.
 
Quando chegar neste fim, reflita sobre tudo que fez, se você está no “início”, não se preocupe tanto, tenha paciência e sabedoria para que possa aproveitar cada instante. Caso você esteja no “meio”, então aja com sabedoria e não fique com medo de fazer algo que a sua ação possa ser ou não a apropriada, tudo depende da ocasião, como queremos que seja, e como fazemos para que aconteça. Agora se você está chegando ao "fim", parabéns, você realmente entendeu o que é ser um ser humano e agora pode gozar de tudo que um dia pensou que não conseguiria aproveitar.
 
Para que sua experiência não fique no vácuo, passe ela adiante para que outras pessoas tenham conhecimento daquilo que só você viveu. Somente dessa maneira você virá a se tornar imortal, por que quando se faz parte da vida de alguém, mesmo que seja por um breve momento, a sua imagem se torna infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário