sábado, 8 de novembro de 2014

Sair e viajar

Imagem: Longe da Rotina

Quem, quando criança, nunca quis sair pela porta de casa e viajar pelos lugares mais estranhos possíveis? Penso que uma grande maioria das pessoas no mundo já pensaram em fazer isso, ou até mesmo fizeram, nem que fosse para ir sozinhas pela primeira vez até a praça da cidade, mesmo sem saber aonde estavam indo (risos). 

Imagino que toda criança gostaria de poder sair pelo mundo, conhecer lugares diferentes, viver aventuras diversas, enfrentar "monstros" e animais ferozes, ser o herói da humanidade, ter as mais malucas criações; quando eu era uma pensava assim, vivia no "mundo da lua". 

No filme, "Uma Viagem Extraordinária", dirigido pelo francês Jean-Pierre Jeunet, baseado em um romance escrito pelo escritor norte-americano Reif Larsen, T.S. Spivet tem 12 anos, mas no filme apresentado com dois anos a menos, é o protagonista do enredo. T.S. é uma criança prodígio que mora com os pais, um irmão e uma irmã adolescente em uma fazenda. Ele viaja para Washington DC, pois o projeto que ele havia criado foi escolhido pelo corpo de jurados do Baird Award.



A sensação de ser adulto quando ainda se é uma criança para tal experiência, penso, deve ser alucinante: uma emoção a flor da pele que não para de se aflorar. Para uma criança novos acontecimentos são sempre entusiasmantes e as deixam elétricas, pois tudo que é novo desperta nossa atenção, a nossa curiosidade, nossos instintos. 

O filme está em exibição nos cinemas, para isso, consulte a programação do seu local preferido e não perca de poder sentir as sensações de uma criança viajante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário