quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Natal de 2014

"Neste Natal de 2014, o dia não estar tão claro. Há dias que o céu ficou mais escuro e o clima mais traiçoeiro. A chuva tem caído com frequência, e sem se preocupar em percorrer as ruas entre os prédios, tomando conta das calçadas.

Neste Natal, as pessoas não estão nas ruas como em dias comuns, em que os centros parecem formigueiros. Os carros estão nas garagem e nos estacionamentos, pois seus donos estão em suas casas com seus familiares e amigos comemorando esta data querida. Pode chover forte, pode o farol apresentar defeito, não haverá transito e nem buzinas ensurdecedoras.

Mas volta e meia, confundo o som dos foguetes com os dos trovões, embora este ultimo seja mais forte e duradouro, rasgam o céu de norte a sul, assim como em uma tempestade em alto mar, só não cria ondas, pois se acontece nesta cidade, nenhum prédio ficaria de pé, uma vez que não foram projetados para aguentar tamanha força da natureza.

Sucintamente a chuva começa a cair, e quando menos se espera a janela tem que ser fechada para que não molhe o lado de dentro do apartamento. Mesmo sendo no meio da tarde, a luz tem que ser acesa, pois o escuro tomou conta de repente. 

O livro que estava sendo lido foi deixado de lado com a página marcada com uma dobra feito orelha de gato, para a leitura ser retomada depois. A atenção agora está no frango dentro do forno para ser assado, que foram mais de três horas para descongelar. Portanto, mesmo este texto parecendo ser feito para um diário, não posso deixar que isso continue. 

As obrigações serão retomadas. Voltarei à Ler Max, para que o Natal de 2015 seja diferente. Se for com chuva, espero que venha em forma de neve, mas tem que ser em Nova York, fazendo bonecos de gelo à frente de casa. Na cozinha, a mesa rodeada de parentes e amigos, da mesma forma como vemos em filmes norte-americanos que falam sobre o natal, e que tem o final na sala de estar, com a lareira acesa, uma árvore enfeitada no canto, e todas as pessoas felizes naquele lugar, com uma música natalina a ser cantada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário